Flamengo inicia conversas para contratação de Oscar, ex-Chelsea


Oscar

Oscar em treino pela seleção brasileira na Arena das Dunas (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo se prepara para reforçar o elenco ja próxima janela de transferências. Após apenas três nomes anunciados no início de 2024, o primeiro alvo da diretoria deve ser o meia-atacante Oscar. Atualmente no Shanghai Port, o jogador já garantiu que não permancerá no futebol chinês.

Oscar cada vez mais perto do Flamengo

Segundo o jornalista Rudy Galetti, a equipe carioca já tem boas conversas com os representantes do jogador brasileiro. O estafe procura um acordo para garantir a transferência no meio do ano, cientes de que o contrato de Oscar com o Shanghai Port vai até novembro de 2024, mas as partes procuram uma tentativa de encerrar o vínculo precocemente.

O Shanhai Port tentou pela renovação, mas não conseguiu convencer Oscar, que avalia ser o momento correto para voltar ao futebol brasileiro. O Flamengo está interessado no atleta há várias temporadas, incluindo a tentativa de contratação em 2022, mas as conversas não progrediram com o time da China. Agora, com a vontade do atleta e menos tempo de contrato, há maiores chances de negociação.

Em 2023, Oscar afirmou que foi quase contratado pelo Rubro-Negro anteriormente e disse: “(Durante a pandemia) Eu poderia ficar seis meses no Brasil em algum clube treinando ou em atividade. Eu tenho uma relação muito boa com o Dorival (então, treinador do Flamengo), conversei com meu clube e acabou não dando certo. Houve essa chance com o Flamengo, é muito grande, acaba sendo um alvoroço quando sai seu nome”.

Formado nas categorias de base do SPFC, Oscar foi conhecido pelo mundo com boa passagem pelo Internacional. Do Colorado, seguiu para o Chelsea, onde atuou por 4 temporadas, completando 203 partidas e estufando as redes em 38 ocasiões. Desde 2017, o meia veste a camisa do Shanghai Port, representando o clube em 192 partidas com 57 gols e sendo protagonista de todos os anos na equipe chinesa.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.