Presidente do Grêmio projeta prejuízo no mercado da bola por tragédia do RS


Inundação em Porto Alegre atinge Arena do Grêmio

Inundação em Porto Alegre atinge Arena do Grêmio (AP Photo/Andre Penner)

A tragédia que continua a acontecer no Rio Grande do Sul entrará para a história do Brasil e é difícil de se mensurar o tamanho total do prejuízo que o estado e seus habitantes terão. Isso inclui o Grêmio, que tem seu estádio totalmente alagado e completamente inutilizável por pelo menos três meses.

O Tricolor Gaúcho, assim como o coirmão Internacional, está sendo muito prejudicados pela enchente que assolou a cidade de Porto Alegre e continua causando imensos problemas na região sul do país.

Nesta sexta-feira (24/05), o presidente do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi falaram sobre as consequências da tragédia em uma entrevista emocionante, que teve o treinador visivelmente abalado pelo sofrimento do povo gaúcho e a destruição de sua terra natal.

O presidente do time, Alberto Guerra, falou sobre os possíveis prejuízos financeiros que o problema deve trazer, cogitando inclusive que isso possa prejudicar o clube no futuro:

“A gente também avalia os impactos financeiros. Vamos ter que tirar todo o clube de Porto Alegre e os custos de multiplicam. A negociação com o Jemerson era para ter sido fechada em abril, mas fechamos só agora”, começou falando ele, que ainda acrescentou:

“Pretendíamos ou pretendemos fazer alguns investimentos, mas temos que avaliar algumas coisas. Ainda não temos dimensão financeira dos prejuízos que vão impactar no clube. A gente espera ter isso rápido para, com base nisso, tomarmos as melhores decisões”, completou.

Renato falou sobre reforços no Grêmio

Ainda durante a entrevista, o treinador do Tricolor falou sobre nomes que podem ser contratados pelo time. Um deles é o zagueiro Rodrigo Caio, que está livre após deixar o Flamengo. Apesar disso, o técnico deixou claro que, apesar de já ter falado com o defensor, a situação financeira ainda precisa ser analisada:

“Eu falei com o Rodrigo há um tempo, para saber da intenção dele, sempre com aval da diretoria. Queria saber como ele estava, o joelho. Conversa foi muito boa, ele gostou da ideia, mas agora foge de mim”, falou Renato, que ainda acrescentou:

“Está com o executivo, estão conversando, sobre valores, agora saio de cena. Espero que chegue em um acordo, mas, como presidente falou, é analisar bem, avaliar nosso prejuízo financeiro, até onde pode chegar. Reforços a gente sempre precisa, mas a gente respeita a parte financeira do clube”, completou.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.