Feira da Amizade em Blumenau tem aumento no número de expositores e espera mais de 40 mil visitantes

A 34ª Feira da Amizade, acontece nos dias 8 e 9 de junho no Parque Vila Germânica em Blumenau. As inscrições de expositores superaram as expectativas da organização, com 270 artesãos, Clubes de Mães e entidades socioassistenciais da cidade confirmados para participar. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas visitem a feira.

O aumento no número de expositores se deve principalmente ao sucesso da última edição da Feira da Amizade. Em 2023, o evento reuniu 235 participantes e movimentou cerca de R$ 800 mil em vendas. “Esse resultado expressivo é um estímulo para que mais pessoas queiram participar”, afirma o secretário da Família, Julio César Pereira. “Tivemos aumento em todas as categorias e até mesmo nas empresas que decidiram apoiar ou patrocinar o evento. Já é um sucesso”, completa.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, a Secretaria da Família (Pró-família) promoverá uma reunião com todos os expositores para repassar as orientações finais para a organização da feira. O encontro será às 18h30, na sede do Pró-Idoso.

Muito mais que artesanato

Além de produtos artesanais, decorações e bazar de roupas, a Feira da Amizade contará com a comercialização de lanches e guloseimas, além da tradicional feijoada e galinha com polenta para o almoço. Mais de 300 apresentações culturais estão sendo preparadas, além de exposições, workshops e outros atrativos promovidos por secretarias municipais e parceiros.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Mulher morta com facada pela filha em Ascurra é identificada

Blumenau tem terceira maior taxa de alfabetização do país, aponta IBGE

Fiscalização no sistema de esgoto de Blumenau pode ter impacto no trânsito a partir desta quarta; veja

O post Feira da Amizade em Blumenau tem aumento no número de expositores e espera mais de 40 mil visitantes apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.