RS confirma mais três mortes por dengue; total chega a 14

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou mais três mortes por dengue, em relatório divulgado na tarde dessa terça-feira. As vítimas são residentes de Cerro Largo, Giruá (noroeste gaúcho) e Frederico Westphalen (Região Norte).

Com essas confirmações, o estado registra um total de 14 óbitos relacionados à doença. Até o momento, foram notificadas mais de 27,6 mil casos de dengue, dos quais 12.234 foram confirmados, e outros 8.526 estão sob investigação. A infestação abrange 466 dos 497 municípios gaúchos.

A primeira morte, em Cerro Largo, ocorreu em 22 de fevereiro e envolveu uma mulher de 67 anos, com comorbidades. O segundo caso, em Frederico Westphalen, refere-se a uma mulher de 26 anos, sem doenças que pudessem representar risco de morte, falecida em 28 de fevereiro.

A mais recente fatalidade, em Giruá, aconteceu na última sexta-feira (1º), envolvendo um homem de 72 anos, também sem comorbidades. Cerro Largo registra 345 casos confirmados de dengue, enquanto Frederico Westphalen e Giruá apresentam 289 e 19 confirmações, respectivamente. A cidade com o maior número de casos no RS é Novo Hamburgo, com 2.137 casos, seguida por Tenente Portela (1.456), Santa Rosa (1.053) e Três Passos (852).

Diante desses números, os órgãos de saúde recomendam que, ao surgirem os primeiros sintomas da doença, os pacientes busquem atendimento médico nos serviços de saúde para evitar complicações e ocorrências fatais.

The post RS confirma mais três mortes por dengue; total chega a 14 appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.