
Lionel Messi é um dos destaques do Inter Miami (Minas Panagiotakis/Getty Images)
O guardanapo com o primeiro contrato de Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, foi leiloado por US$ 965 mil (R$ 4,9 milhões) nesta sexta-feira (17). A peça, que se transformou em um documento, foi assinada pelo craque argentino e pelo então diretor esportivo do Barcelona, Carles Rexach.
“Em Barcelona, em 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, secretário técnico do FC Barcelona, compromete-se sob sua responsabilidade e apesar de algumas opiniões em contrário, a assinar com o jogador Lionel Messi, desde que mantenhamos aos valores acordados”, diz trecho do contrato.
Messi na base do Barcelona
O acordo entre Messi e Rexach é referente a um teste do atleta no time catalão em 2000. Na ocasião, Lionel foi encaminhado para a atividade pelo agente argentino Horacio Gaggioli. O profissional também assinou o documento improvisado.
O leilão foi idealizado pela casa Bonhams, que enfantizou a pouca idade do argentino quando houve a assinatura do acordo.
“Foi uma forma pouco ortodoxa de confirmar o interesse num dos jovens jogadores mais promissores do mundo, mas o recrutamento de Messi não foi isento de obstáculos – a sua altura era um problema, a quantidade de dinheiro a ser gasta num jogador de 13 anos era outro.”
Pelo Barcelona, Lionel Messi atuou no time principal em 778 jogos, entre os anos de 2004 e 2021. O craque argentino contabiliza 672 gols pelo time Blaugrana.
source
Fonte
Torcedores.com