Tomadas por lama, cidades do Vale do Taquari enfrentam dificuldades para restabelecer serviços e acessos após enchente

As cidades do Vale do Taquari estão enfrentando grandes desafios para restabelecer serviços e acessos após a recente enchente. Em Lajeado, embora o nível da água tenha baixado, muitos moradores ainda não conseguiram voltar para suas casas devido à quantidade de lama. A população relata dificuldades para remover o barro acumulado, enquanto móveis e pertences se amontoam nas ruas.

Em Encantado, as equipes da prefeitura estão trabalhando na região de Barra do Coqueiro para restabelecer os acessos às casas na zona rural. Em Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro do Sul, Taquari, Muçum, Roca Sales, Colinas, Marques de Souza, Travesseiro, Forquetinha e Canudos do Vale, máquinas e caminhões operam sem parar, mas a quantidade de lama, entulhos e destroços é enorme. No municipio de Cruzeiro do Sul tanques de guerra estão sendo utilizados para mover as montanhas de destroços.

O recomeço passa pela limpeza. Vários trechos que levam ao interior desses municípios continuam bloqueados. O abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica estão sendo restabelecidos na região.

The post Tomadas por lama, cidades do Vale do Taquari enfrentam dificuldades para restabelecer serviços e acessos após enchente appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.