Ana Thaís exalta “jogador nobre” do Flamengo: “Nunca se negou a tentar”


Ana Thaís Matos.

Ana Thaís Matos, em discurso no SporTV (Reprodução)

Remanescente da geração histórica de 2019, Gerson vem assumindo um papel de protagonista no Flamengo. Recuperado de uma cirurgia no rim, o camisa 8, destaque contra o Corinthians, foi decisivo na goleada sobre o Bolívar. Neste cenário, além de exaltar o futebol do meio-campista, Ana Thaís Matos fez questão de enaltecer o comportamento discreto e focado totalmente no desempenho em campo.

“Ele é um jogador discreto. A gente quase não vê o Gerson dando entrevistas. Eu lembro de uma entrevista quando ele sofreu racismo, mas é muito raro. Ele não é de falar. No ano passado, assim como o ano do Flamengo, não foi bom para ele, tecnicamente falando. Não foi específico do Gerson, o Flamengo teve muitas dificuldades.”, disse Ana Thaís, no Seleção SporTV.

Bastante versátil, Gerson não é mais visto como segundo volante no Flamengo. Mesmo assim, Ana Thaís enxerga que o atleta jamais abdicou de atuar na função, já que sempre busca se entregar ao máximo em qualquer setor no meio-campo.

“Tudo que o Tite colocou, dentro da realidade dele nesse momento de retomada, ele topou. Isso foi mais uma demonstração desse jogador nobre que a gente tem no futebol brasileiro. Ele não é um jogador midiático, só responde pelo futebol dele e corre atrás do que o técnico proporciona. Todos os treinadores tentaram colocar o Gerson de uma forma em campo e ele tentou sempre. Nunca se negou a tentar.”, prosseguiu.

Importância de Gerson no Flamengo

Escalado pelo lado direito, Gerson possui a concorrência de Luiz Araújo no Flamengo. Embora esteja longe de ser um velocista, o meia, nos últimos dois jogos, trouxe dinamismo e se tornou uma opção importante no setor ofensivo. Diante disso, Ana Thaís vê o ‘Coringa’ como peça-chave para o funcionamento da equipe.

“Eu vejo pessoas falando que ele não pode jogar de segundo volante. Eu acho que tem várias coisas que não deram certo, mas ele tentou em todas. Nos dois últimos jogos, em especial o de ontem (Bolívar), ele entendeu essa função de jogar pelo lado direito. Ele não abdicou de tentar.”

“O Flamengo precisava dessa personalidade dele. Hoje, o Flamengo tem ótimos jogadores, e o Gerson mostra que esse time vai render mais do que a gente achava que podia render.”, finalizou.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.