Nikolas Ferreira aciona PGR e vai convocar ministro sobre denúncia de ‘milícia digital comandada por Janja’

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) informou, nesta terça-feira, 14, que vai acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar a “milícia digital comandada” pela primeira-dama Janja.

Além disso, o parlamentar vai convocar o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, para comparecer à Comissão de Comunicação da Câmara.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Nikolas Ferreira pretende apurar a denúncia da pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Michele Prado. A acadêmica disse que Janja criou uma “milícia digital” muito mais “nociva” que o suposto gabinete do ódio do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ainda segundo Michele, a primeira-dama estaria manipulando a opinião pública “como bem deseja”.

“Continuaremos atuando para averiguar estas condutas que são consideradas gravíssimas”, disse Nikolas Ferreira. “Estou protocolando a convocação do ministro Paulo Pimenta, para que ele possa dar as devidas explicações. Protocolarei uma representação à Procuradoria-Geral da República, para que possa investigar estes fatos.”

Nikolas Ferreira fez o pedido depois de postagem de pesquisadora

A denúncia ocorreu na noite desta segunda-feira, 13, quando a pesquisadora respondeu Pimenta no Twitter/X. Em uma publicação, o ministro disse que as fake news aumentaram no Rio Grande do Sul, em meio às enchentes. Na ocasião, Michele perguntou qual estudo ele havia usado.

Leia também: “Vídeo: Nikolas Ferreira resgata defesa de Randolfe ao impeachment de Moraes e Toffoli”

Michele explicou que fez parte de um grupo de pesquisa sobre o assunto e recentemente a jornalista Daniela Lima, da GloboNews “inseriu, por conta própria, a informação falsa de que 31% dos discursos de sentimentos antigovernamentais e anti-institucionais eram desinformação, e não classificamos isso”.

Por fim, ela disse que foi desligada da equipe nesta segunda-feira, depois que corrigiu a jornalista. Daniela Lima teria insultado Michele em seu WhatsApp por duas vezes, de acordo com a pesquisadora.

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.