Henderson, ex-Liverpool, pode trocar de clube pela terceira vez em um ano; entenda


Henderson sendo substituído em jogo do Ajax

Henderson sendo substituído em jogo do Ajax (Pro Shots/Alamy Live News)

O meio-campista Jordan Henderson vem tendo dificuldades em sua carreira desde a saída do Liverpool, no final da temporada passada. Ele acertou sua ida para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, porém, apenas seis meses depois, se arrependeu e deixou o futebol do Oriente Médio.

Após isso, ele acertou com o Ajax como agente livre, aceitando um grande corte em seu salário para atuar no tradicional time holandês. Entretanto, ele ainda é um dos que mais ganham no time e, segundo informações do jornal inglês “The Sun”, pode ter seu futuro no clube indefinido.

O motivo disso é que, diante de uma campanha ruim por parte do Ajax, a equipe corre o risco de não se classificar para competições europeias na próxima temporada. Como resultado, pode ser necessário cortar custos para equilibrar as contas.

A Champions League, por exemplo, divide 372 milhões de euros entre os 36 times que estarão na fase de grupos. Sem esse incremento na receita, o Ajax pode abrir mão de alguns jogadores do plantel, onde Henderson é um dos mais bem pagos.

Além do jogador, o jornal “The Athletic” afirma que o atacante Steven Bergwijn também estaria ameaçado, sendo eles alguns dos mais valorizados do plantel.

Ex-Liverpool, Jordan Herderson pode ter terceira mudança de time em um ano

Caso isso aconteça, logo após o final desta temporada, o meio-campista pode ser forçado a procurar um novo clube, o que seria o seu terceiro em 2024, um ano que não está sendo fácil para o veterano inglês que fez história com o Liverpool na década passada.

Jordan Henderson se tornou um dos símbolos da geração Klopp no Liverpool, porém, assim como muitos jogadores que deixaram o time, ele vem tendo dificuldades para continuar brilhando em outro local.

Além do volante, nomes como Mané, Wijnaldum, Fabinho, Coutinho, entre outros, não conseguiram repetir fora da Inglaterra o sucesso que tiveram sob comando do alemão.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.