
Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da tarde desta sexta-feira, 23 de maio, resultou na apreensão de uma caminhonete com registro de furto/roubo e revelou um episódio inusitado. O fato ocorreu por volta das 17h, na BR-282, próximo ao acesso de Joaçaba.
A PRF de Joaçaba havia recebido uma denúncia de que uma RAM Rampage furtada no litoral de Santa Catarina estaria circulando pela região da 7ª Delegacia da PRF, com sede em Chapecó. A denúncia incluía, inclusive, um vídeo em que pessoas encapuzadas apareciam praticando o crime.
Ao abordar o veículo, os policiais se depararam com um homem de 54 anos, natural do Rio Grande do Sul, que se identificou como proprietário da caminhonete e dono de uma loja de veículos em uma cidade gaúcha. Aos agentes, ele afirmou que havia negociado a caminhonete com compradores que, posteriormente, não cumpriram os compromissos firmados. Diante disso, decidiu viajar ao litoral catarinense, munido de uma chave reserva, e reaveu o bem por conta própria.
O motorista, que estava sozinho, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para prestar esclarecimentos. O veículo foi apreendido pelo delegado responsável, que agora investiga o caso.