
Marlusia da Conceição Jacob dos Santos foi morta em 4 de junho de 2019, no bairro Socopo, na Zona Leste da capital. Crime foi motivado por ciúmes. Vítima foi casada com o condenado por 27 anos e deixou também três filhos. Francisco das Chagas Pinheiro dos Santos foi condenado, na quinta-feira (22), a 25 anos de prisão por assassinar a própria esposa, Marlusia da Conceição Jacob dos Santos, com 22 facadas. O crime ocorreu no dia 4 de junho de 2019, no bairro Socopos, na zona Leste de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Corpo de Marlúcia da Conceição Jacob dos Santos foi encontrado na sala de casa
Arquivo pessoal
O homem foi condenado por homicídio, com as qualificadoras: motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina determinou que ele cumpra a pena em regime fechado, sendo negada a possibilidade de recorrer em liberdade.
Segundo os atos processuais, Marlusia estava no seu quarto, na casa em que morava com Francisco, quando o marido adentrou o cômodo. A mulher chegou a questionar se o companheiro havia consumido bebida alcoólica, e ele ficou em silêncio. Em seguida, o homem atacou a vítima inesperadamente, desferindo golpes de faca contra ela, que morreu no local.
Ainda segundo os atos, o crime aconteceu na frente do neto dos dois e foi motivado por ciúmes. Marlusia foi casada com o condenado por 27 anos e deixou também três filhos.
O que é feminicídio?
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube