O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (CUn/UFSC) realiza sessão ordinária do Conselho Universitário nesta terça-feira, 27 de maio, às 14h, aberta à comunidade. As atividades ocorrem em formato híbrido, presencialmente, no Auditório da Reitoria, em Florianópolis, e virtualmente na plataforma da RNP (somente para os conselheiros/as) e publicamente no canal do YouTube do CUn.
A sessão deverá dar continuidade à discussão acerca das recomendações apontadas no relatório final da Comissão Memória e Verdade (CMV) da UFSC, além de outras pautas. Abaixo a lista dos processos a serem apreciados:
Processo nº 23080.018179/2024-90
Requerente: Daniel Ricardo Castelan.
Objeto: Apreciação dos encaminhamentos acerca das recomendações apontadas no relatório final da CMV-UFSC, as quais foram enviadas pela comissão instituída pela Resolução nº 7/2023/CUn, que teve como propósito dar encaminhamento às recomendações apresentadas no relatório final da Comissão Memória e Verdade (CMV) da UFSC.
Relatoria: Conselheiro Ubirajara Franco Moreno.
Relatoria de vista: Conselheiro Alex Degan.
Relatoria de vista: Conselheira Amanda Zamboni.
Processo nº 23080.048880/2024-33
Requerente: Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade (PROAFE/UFSC).
Objeto: Apreciação de proposta de Resolução Normativa para atualizar e revisar a Resolução Normativa nº 65/2015/CUn, que versa sobre a criação do Comitê Institucional de Ações Afirmativas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Relatoria: Conselheira Heloísa Teles.
Processo nº 23080.007538/2024-83
Requerente: Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).
Objeto: Apreciação do pedido de concordância para que a Fepese possa continuar atuando como fundação de apoio à Agência Espacial Brasileira (AEB).
Relatoria: Conselheiro Carlos Araújo Leonetti.
Processo nº 23080.065694/2022-05
Requerente: Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).
Objeto: Apreciação do pedido de concordância para que a Fepese possa continuar atuando como fundação de apoio à Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Relatoria: Conselheiro Carlos Henrique Rodrigues.