
Um cachorro da raça pitbull invadiu, na manhã desta quinta-feira (22), a Escola Municipal Liberdade, na zona oeste do Rio de Janeiro, e atacou pelo menos seis crianças. O caso aconteceu por volta do horário de entrada dos alunos.
Segundo informações do UOL, a unidade escolar atende estudantes da educação infantil e do ensino fundamental. Apesar do susto, as vítimas não tiveram ferimentos graves, a maioria sofreu escoriações nos pés.
O animal foi capturado pelo Centro de Controle de Zoonoses e será vacinado e examinado para verificar a existência de microchip, o que pode ajudar na identificação do responsável. “Se o animal for microchipado, facilmente chegaremos ao tutor”, afirmou o secretário municipal da pasta, Luiz Ramos Filho.
Ele também fez um apelo: “Temos recebido muitas denúncias de animais abandonados, principalmente da raça pitbull, o que coloca em risco a vida das pessoas. O abandono de animais é crime”, reforçou.
Segundo a Prefeitura do Rio, todas as crianças feridas foram levadas à UPA João XXIII, onde receberam atendimento médico e orientação para a vacinação antitetânica. Em seguida, foram encaminhadas à Policlínica Lincoln de Freitas Filho para a imunização, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde.