“Só perco em 2026 para mim mesmo”, diz Lula em reunião com aliados, no Planalto

Siga @radiopiranhas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assegurou, em reunião com dirigentes da cúpula petista, que será candidato à reeleição em 2026. Segundo relatos de fontes do Partido dos Trabalhadores, o presidente afirmou de forma categórica: “só perde 2026 para ele mesmo”, afastando os rumores que circulavam nos bastidores políticos sobre uma eventual desistência.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

Aliados do Planalto revelam que Lula não apenas confirma sua presença na disputa, como já trabalha nos bastidores para manter e ampliar a coligação que o elegeu em 2022. Além de segurar os partidos que integraram sua chapa no último pleito — como PSB, PSOL, PCdoB e Rede —, o presidente também busca atrair siglas de centro, como o MDB, e até parlamentares do PL infiéis a Jair Bolsonaro, especialmente no Nordeste.

Apesar das especulações que ganharam corpo no Congresso, ancoradas na idade avançada de Lula e no cenário desafiador apontado por pesquisas, o presidente tem sinalizado internamente que a má avaliação do governo não contamina sua imagem pessoal. A estratégia do Planalto, segundo aliados, será continuar investindo na narrativa de que Lula é maior que o próprio governo, enquanto articula apoio para um segundo mandato consecutivo.

source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.