
Michel da Silva Cardoso de 32 anos, identificado como ‘Cheiroso’ foi preso dentro de um barco com rota Belém/Macapá nesta quarta-feira (21). Missionário, estudante do Ifap, morre após ser baleado durante assalto
Michel da Silva Cardoso de 32 anos, identificado como ‘Cheiroso’ e suspeito de ser um dos mandantes da morte do missionário Márcio Sousa da Silva, foi preso pela Polícia Civil do Pará, nesta quarta-feira (21), após denuncia anônima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Michel da Silva Cardoso é suspeito de mandar matar missionário em Macapá.
Polícia Civil/divulgação
A prisão aconteceu em uma região ribeirinha do município de Breves, dentro de uma embarcação com rota Belém/Macapá. Durante a ação da polícia, o suspeito tentou se esconder, mas, foi localizado e identificado o mandado de prisão em aberto.
Sobre o caso
Missionário evangélico foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e morreu
Reprodução/Redes Sociais
O universitário e missionário evangélico Márcio Sousa da Silva, de 49 anos, foi morto a tiros no dia 22 de outubro de 2024 no bairro do Muca, na zona sul de Macapá. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima tenta correr do atirador que estava em uma bicicleta e com uma arma de fogo.
O que a polícia diz sobre o caso?
Segundo a investigação policial, Michel da Silva Cardoso e Ana Maria Soares Cardoso identificada como ‘Sapatona’ de 21 anos, são investigados por serem os mandantes do homicídio do missionário Márcio Souza Silva de 49 anos.
A dupla teria dado ordem para outras duas pessoas praticarem o crime. No dia seguinte, um dos autores foi preso em flagrante e durante a confissão, informou que foi obrigado a praticar a ação por conta de uma dívida de drogas que tinha com a facção criminosa Comando Vermelho. Ainda segundo as informações desse preso, um menor teria entregado a arma do crime e um dos mandantes seria dono de uma boca de fumo e a outra mandante também vendia droga no mesmo local.
Consta na investigação que a vítima foi morta por ser vista como um empecilho às comercialização de entorpecentes na região dominada pela facção criminosa.
A Polícia Civil do Amapá procura por Ana Maria Soares Cardoso, acusada de ser uma das mandantes do crime. Qualquer informação pode ser repassada no 96 99170-4302.
Ana Maria Soares Cardoso, 21 anos
Polícia Civil/Divulgação
VEJA MAIS SOBRE O ASSUNTO
Universitário é atingido por diversos disparos e morre ao tentar fugir de assaltantes em Macapá
Envolvido na morte de universitário ‘matou por dívida de drogas’, diz polícia do Amapá
Adolescente acusado de participar da morte de missionário cumpria ordens de facção do AP, diz polícia
Polícia divulga fotos e pede apoio para encontrar acusados de mandar matar missionário no AP
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: