
A influenciadora Laryssa Sales, de 19 anos, e seu namorado, Otávio de Sousa, de 30, ambos brasileiros, foram presos em Dublin, capital da Irlanda, após serem encontrados com drogas avaliadas em cerca de 6 mil euros (aproximadamente R$ 38 mil). A abordagem policial ocorreu dentro de um carro, onde também foram achados uma balança de precisão, embalagens e 3 mil euros em dinheiro (R$ 16,5 mil).
Segundo o jornal The Irish Times, o casal foi levado a julgamento na terça-feira (21) e responde por posse de cocaína, ketamina, MDMA e outras substâncias ilícitas. De acordo com os policiais, Laryssa demonstrou nervosismo ao ser parada e tentou alcançar o porta-luvas, onde estavam escondidas as drogas.
Em depoimento, Laryssa afirmou que as substâncias eram para uso pessoal e isentou o companheiro de qualquer envolvimento com tráfico. No entanto, as autoridades relataram que o casal foi “pouco cooperativo” durante a abordagem, recusando-se a fornecer identificação ou endereço residencial.
O advogado de defesa, Evan Moore, solicitou fiança alegando que Laryssa está grávida, estuda e trabalha na Irlanda, além de enfrentar uma condição médica grave. Ainda assim, a Justiça negou o pedido, apontando risco de fuga e destacando que nenhuma prova concreta sobre a gravidez ou o estado de saúde foi apresentada até o momento.
Laryssa tem cerca de 20 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava sua rotina na Europa, para onde se mudou em outubro de 2024.