De sexta-feira (10) até segunda-feira (13), o Rio Grande do Sul enfrentará um cenário com temporais atingindo diversas cidades, e ocasionando mais transtornos para quem teve que deixar suas casas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) alertam para riscos geológicos e hidrológicos em quase todo o Estado.
Segundo as instituições mencionadas, algumas áreas do Rio Grande do Sul podem receber mais de 150 milímetros de chuva em quatro dias, com a possibilidade de volumes extremos, como 200mm, durante o mesmo período.
Prevê-se um sistema meteorológico semelhante ao da semana passada, com uma frente estacionária atuando no Rio Grande do Sul nos próximos dias, especialmente na Metade Norte, conforme explicado por Lopes.
O alerta do Inmet, Cemaden, Cenad e Inpe também abrange o centro-leste e nordeste do Estado, incluindo a Região Metropolitana, Serra, Vale do Taquari, Vale do Sinos, Vale do Rio Pardo, Centro e Norte, onde espera-se volumes de chuva próximos ou superiores a 50mm por dia, dependendo da região.
The post Chuvarada entre esta sexta e a segunda traz novos riscos para a região appeared first on Agora No Vale.