Frio de maio: saiba como fica o tempo em Goiás até o fim do mês


Dias serão marcados pela amplitude térmica, com mínimas chegando a 13° e máximas de 34° em algumas regiões do estado. Durante as horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar pode ficar entre 30% e 40%. Frio se intensifica no final de maio, em Goiás
Queda na temperatura se intensifica a partir desta terça-feira (20), em Goiás, principalmente durante a madrugada e início da manhã. De acordo com o Centro De Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), os dias serão marcados pela amplitude térmica, com mínimas chegando a 13° e máximas de 34° em algumas regiões do estado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Para os próximos dias, vai permanecer essas temperaturas baixas, principalmente na madrugada e manhã. Uma temperatura mais amena, bem diferente dos últimos meses onde, por exemplo na capital, estávamos com temperaturas de 19° a 20° logo pela manhã, e agora já temos 15,8°, 16°”, diz o gerente do Cimehgo, André Amorim.
Goiânia amanheceu marcando 15°, podendo chegar aos 30° ao longo do dia. A menor temperatura registrada em um município foi em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, que amanheceu com 13° e com máxima de 25°.
As regiões leste, central, sul e sudoeste registraram as temperaturas mais baixas, variando de 13° a 16° e podendo chegar até a máxima de 32°. Nas regiões oeste e norte as mínimas são de 19º e 20° e a máxima pode chegar aos 34°. Em todo estado a predominância é de sol.
LEIA TAMBÉM:
Maio vai fazer frio em Goiás? Veja a previsão do tempo
VEJA: Goiás registra mais de 3 mil casos de síndrome respiratória aguda grave
Segundo o Cimehgo, a amplitude térmica se dá em razão da combinação entre a presença de vento, comum nesta época do ano, e a falta de nuvens. Este fenômeno provoca baixas temperaturas na madrugada, início da manhã e noite, e calor no meio da tarde, onde o sol é mais intenso.
Frio se intensifica, principalmente pelas manhãs, no final de maio, em Goiás
Fábio Lima/O Popular
O gerente do Cimehgo ainda alerta para a queda da umidade, principalmente no meio da tarde. Durante as horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar pode ficar entre 30% e 40%.
“A temperatura cai, nós teremos uma amplitude térmica durante o dia. E depois, temos também uma questão no período da tarde de queda de umidade relativa do ar, então todo cuidado com a saúde é importante”, reforça o gerente.
Vale lembrar que o mês de maio também marca o início do período de estiagem no estado, caracterizado por uma redução drástica nas chuvas, que deve durar até o fim do mês e se estender até o próximo semestre, segundo a Cimehgo.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.