

Ginásio Ivo Silveira está interditado desde 2024, quando parte do telhado cedeu. – Foto: Divulgação Prefeitura de Itajaí/ND
O ginásio Ivo Silveira, no bairro Fazenda, em Itajaí, será demolido. A primeira etapa dos trabalhos iniciou nesta segunda-feira (19), com a retirada do telhado e da estrutura metálica, e deve durar cerca de 15 dias.
A expectativa é que a demolição propriamente dita seja feita após a conclusão da primeira etapa do processo. Os serviços são executados por uma empresa de Itajaí.
A remoção do telhado é feita por dentro do ginásio com ajuda de maquinário, para evitar riscos no entorno.
“A gente já estava na expectativa e após a contratação da empresa, vamos dar esse passo importante. Depois teremos a segunda parte, a demolição, e a terceira de um novo projeto esportivo”, explica a Superintendente das Fundações, Anna Carolina Martins
Entenda o motivo da demolição de ginásio esportivo em Itajaí
O ginásio está interditado desde abril de 2024, após um colapso parcial da estrutura do telhado durante obras de impermeabilização.
Registros e laudos técnicos emitidos por profissionais que avaliaram o local e confirmaram o estado de deterioração do ginásio, principalmente na estrutura metálica, treliças metálicas e na parede lateral. Foram retirados os troféus, o placar e outros materiais que ainda estavam no local.
“Esse é um espaço que tem muita história. Porém, teremos um novo projeto para a comunidade do bairro Fazenda e de Itajaí”, explica o Diretor Executivo da Fmel (Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí), Daniel Passos.