Rubel regrava Radiohead, verte tema mexicano e canta sete inéditas autorais em álbum em que volta à introspecção


Rubel lança o quarto álbum de estúdio, ‘Beleza. Mas agora o que a gente faz com que isso? ’, às 22h de 28 de maio
Bruna Sussekind / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Rubel pegou o caminho de volta ao gravar o quarto álbum de estúdio, estranhamente intitulado Beleza. Mas agora o que a gente faz com que isso? e programado para ser lançado na noite de 28 de maio.
Após abrir o leque rítmico para incursionar pelo universo musical nordestino e por gêneros como samba e funk no álbum duplo As palavras vol. 1 & 2 (2023), discos gêmeos lançados há dois anos, o cantor, compositor e músico fluminense retorna a um som de tom mais introspectivo, calcado na voz e no violão do artista. O álbum Beleza. Mas agora o que a gente faz com que isso? segue a linha intimista do primeiro álbum de Rubel, Pearl (2013).
“Esse disco retoma um pouco minhas origens do voz e violão, das canções introspectivas, só que dessa vez mais brasileiro. São músicas sobre a passagem da vida, o tempo, os amores, as amizades, as perdas e os ganhos”, conceitua Rubel.
No álbum, Rubel alinha sete inéditas composições autorais, regrava música da banda britânica Radiohead e dá voz a uma versão em português de tema do repertório do cantor e compositor mexicano El David Aguilar.
O álbum Beleza. Mas agora o que a gente faz com que isso? gera produto audiovisual. Trata-se de filme com cerca de dez minutos feito sob direção de Larissa Zaidan.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.