
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democrata), foi diagnosticado com uma “forma agressiva” de câncer de próstata, com metástase para os ossos. As informações foram compartilhadas por meio de uma declaração oficial dos seus assessores.
“Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado por causa de uma nova descoberta de um nódulo na próstata, depois de apresentar sintomas urinários crescentes”, dizia trecho do informativo.
“Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por uma pontuação de Gleason de 9 (Grupo de Grau 5) com metástase para os ossos”, acrescentou.”Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz”, ressaltou.
Conforme os assessores, o político está avaliando quais opções de tratamento seguirá.A polêmica sobre a saúde do ex-presidente dos EUA permeou seu mandato e parte da última campanha eleitoral para a Presidência.É tanto que, no ano passado, após forte pressão de seus aliados, Biden aceitou se retirar da corrida eleitoral para permitir que sua vice, Kamala Harris, fosse a candidata dos Democratas. No entanto, ela acabou sendo derrotada pelo republicano Donald Trump.