
Em duas ocorrências separadas, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul chegou a possíveis vítimas do “tribunal do crime”, mas os agredidos também acabaram presos por pendências judiciais entre quinta (15) e sexta-feira (16). Apenas um grupo de agressores foi preso. Apenas na primeira ocorrência os suspeitos da agressão foram presos. Na segunda, somente a vítima foi conduzida à delegacia
Arquivo/Polícia Militar
Dois casos lamentáveis, porém com desfechos inusitados, foram registrados pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Isto porque duas vítimas de agressão acabaram presas ao serem resgatadas pelos policiais por conta de mandados de prisão em aberto.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Na primeira ocorrência, a PM foi acionada após uma denúncia de que uma facção criminosa estava agredindo um homem no bairro Miritizal nessa quinta-feira (15). Homens da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) chegaram ao local e flagraram a vítima sendo atingida por socos e pontapés enquanto os suspeitos tentavam colocá-lo dentro de um veículo.
“Os indivíduos estavam realizando diversas agressões, socos e pontapés contra uma pessoa, estavam tentando colocar esse homem, que estava sendo agredido, dentro de um veículo, sequestrá-lo, muito provável, os indícios, para levá-lo para uma possível execução”, explicou o subcomandante do 6º Batalhão, capitão Thales Campos.
Contudo, após prenderem os suspeitos da agressão, os policiais também fizeram uma busca nominal da vítima e constataram um mandado de prisão em aberto, e ele acabou preso, assim como seus agressores.
LEIA MAIS:
Atlas da Violência: com mais de 200 mortes, AC tem queda no nº de homicídios em 1 ano, mas ainda está acima da média nacional
Atlas da Violência: 18 mulheres foram vítimas de homicídio em 2023 e taxa por 100 mil habitantes é a menor em 10 anos
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Segunda ocorrência
Já na madrugada desta sexta-feira (16), a PM voltou a ser acionada para uma ocorrência de agressão. Segundo a denúncia, um homem estava sendo atacado dentro de uma casa no conjunto Cumaru. Os policiais foram ao local, e os suspeitos fugiram ao perceberem a chegada da polícia.
A vítima estava dentro da casa, ferida por golpes de facão. Assim como no primeiro caso, os agentes fizeram uma consulta ao nome da vítima e encontraram um mandado de prisão em aberto. Como os agressores fugiram, apenas a vítima foi levada à delegacia.
De acordo com a PM, este caso também era uma possível tentativa de sequestro para execução pelo “tribunal do crime”.
“São condutas reiteradas e uniformes, no mesmo sentido, por parte de criminosos através dos tribunais de exceção, que a gente tem visto na mídia como um todo e dentro das diversas comunidades”, acrescentou o subcomandante.
Colaborou o vídeorrepórter Mazinho Rogério, da Rede Amazônica Acre.
VÍDEOS: g1