
Se tem algo que move a música é o afeto. E é justamente isso que embala “Bem mais leve”, espetáculo em que Dani Black e Marcos Almeida compartilham palco e essência nos dias 16 e 17 de maio, no Bona (SP). Mais do que uma performance, o show é um convite a uma experiência musical guiada por sintonia e generosidade artística.
O nome do show, Bem mais leve, deixa claro qual atmosfera reinará nesse encontro entre os artistas e o público “O nome do show é uma constatação”, afirma Marcos. “A gente percebeu isso, que eu faço muito bem pro Dani, e o Dani faz muito bem pra mim. Ele me deixa mais leve e eu deixo ele mais leve. E o nome reflete essa energia no show”, sintetiza. Dani Black acrescenta: “O meu encontro com o Marcos vem de uma extensão natural do que a vida mostra como possibilidade, quando você tá relaxado pra trocar com alguém que está aberto pra isso, e que tem uma ressonância maravilhosa com o que você faz”, acentua.
A relação entre os músicos começou a se esboçar em 2020, quando Dani participou de um festival online organizado por Marcos durante a pandemia. “Eu já conhecia o trabalho do Dani, mas, naquele momento, parei para prestar atenção e o show dele foi o que mais me impactou”, recorda-se Marcos. “Comecei a prestar atenção nos detalhes, na letra, na mensagem, e me apaixonei. Aqui em casa, eu e minha esposa, Débora, somos muito fãs, muito tocados pela arte dele”, afirma. Dani, por sua vez, teve um impacto parecido, na ocasião:
Em 2023, Marcos entrou em contato com Dani para dar início a uma parceria artística que, por muito tempo, ficou apenas no papel devido a conflitos de agenda. Em 2024, finalmente se cruzaram no palco do Tranquilo — onde a sintonia entre eles foi imediata. A conexão foi tão forte que, logo depois, Marcos fez uma participação especial no show de Dani no Bona. Agora, os dois retornam juntos à mesma casa com o espetáculo Bem Mais Leve, um repertório híbrido que mescla canções dos dois, incluindo inéditas de Dani. “Quando eu vi aquele cara no palco, fazendo o que ele faz com a plateia, sendo plateia dele, senti uma entrega que me conectou muito forte. Naturalmente a gente já tava no mesmo dia falando sobre fazer alguma coisa junto, o que reverberou em criarmos este espetáculo”, lembra Dani.
Além da leveza, descontração e alegria emanadas do palco, os dois prometem que o público fará parte dessa comunhão, como um integrante do grupo, em um show completamente espontâneo e imprevisível, como se fosse apenas um encontro entre amigos. E é. “Aliás, esse é um conceito central no show. A gente não tá ali como dois artistas apenas, mas como dois mediadores do encontro, ajudando pra que essa comunhão de fato aconteça, e o palco e a plateia se tornem uma coisa só”, apregoa Marcos. “Eu tô muito feliz e me sentindo privilegiado por poder aprofundar essa relação com ele e fazer com que esse nosso encontro possa transbordar pro público de maneira inspiradora e cheia de comunhão”, conclui Dani.
SERVIÇO
Show “Bem mais leve”, com Dani Black e Marcos Almeida. Em 16 e 17 de maio (sexta e sábado), no Bona Casa de Música (Rua Doutor Paulo Vieira, 101 – Sumaré – São Paulo/SP. Abertura dos portões às 19h. Ingressos a partir de R$ 90 (meia) à venda pelo site Eventim. Classificação indicativa livre.