
Jogos de Grêmio, Internacional e Juventude foram adiados pela CBF (Ramiro Sanchez/Getty Images)
O assunto que movimenta e preocupa o Brasil nos últimos dias é a situação do Rio Grande do Sul. Desde o fim de abril, o estado vem sendo castigado por fortes chuvas que afetam quase 80% das cidades gaúchas.
A crise ambiental é grave. Cenas de grandes alagamentos e milhares de pessoas ilhadas se tornaram comuns. Apesar do esforço das autoridades e da sociedade como um todo, arrecadando doações, o cenário parece longe de melhorar.
Os temporais inundaram os estádios e CTs de Grêmio e Internacional, equipes de Porto Alegre. Com isso, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu por adiar os jogos dos clubes gaúchos nas competições nacionais pelos próximos 20 dias. Isso afetará as rodadas dos Brasileirões Séries A, C e D, além da Copa do Brasil. Muito se debate nas redes sociais e na mídia esportiva sobre uma paralisação total do futebol brasileiro.
Confira a lista dos jogos adiados do Brasileirão Série A
Quem se mostrou contra tal medida foi o jornalista Juca Kfouri. Na opinião do comentarista, “estamos diante de uma oportunidade de o futebol brasileiro mostrar o quanto é um fator de mobilização social e não de alienação”
“Acho que o campeonato tem que continuar sem os clubes gaúchos até que eles possam entrar e parte das rendas de todos os jogos reverter para as vítimas, para a reconstrução do Rio Grande do Sul. Essa seria uma contribuição melhor que parar o futebol”, analisou durante o programa Cartão Vermelho, do portal UOL, desta terça-feira (07).
source
Fonte
Torcedores.com