Uma idosa de 93 anos foi brutalmente agredida durante um roubo na zona rural de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu na tarde de domingo (11), na linha Amazonas, e envolveu uma quadrilha composta por quatro homens, incluindo um adolescente de 13 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos invadiram a residência da vítima, armados, e levaram aproximadamente R$ 500 em dinheiro, além de um celular e duas carteiras. A idosa foi violentamente agredida durante a ação. O filho dela, de 61 anos, também foi vítima dos assaltantes. Ele contou aos policiais que foi rendido por quatro homens armados enquanto consertava uma cerca nas proximidades. Durante a abordagem, foi forçado a realizar uma transferência de R$ 9 mil via PIX aos criminosos.
Com base nas informações repassadas pelas vítimas, a guarnição iniciou as buscas e localizou dois homens, de 19 e 26 anos, além de um adolescente de 13 anos, que confessaram participação no crime. Eles também revelaram o envolvimento de um quarto homem, de 37 anos, que estaria com a arma usada no assalto.
Durante a tentativa de captura, o quarto suspeito foi localizado em uma área de mata e, segundo a PM, teria apontado uma arma em direção aos policiais. Para conter a ameaça, os agentes efetuaram três disparos, mas o homem conseguiu fugir. Após oito horas de cerco, ele foi encontrado escondido na residência de um conhecido, de 36 anos, que confessou ter abrigado o criminoso por “amizade”. O homem também foi preso por associação criminosa.
Todos os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.