O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) emitiu um alerta nesta semana sobre um golpe que circula nas redes sociais envolvendo o programa CNH Social. De acordo com o órgão, criminosos estão enviando mensagens falsas solicitando pagamentos simbólicos para a inscrição no programa, que é totalmente gratuito.
O comunicado foi divulgado após o lançamento oficial da CNH Social, ocorrido na última quinta-feira (8), no Palácio Piratini. O Detran-RS reforça que não há qualquer cobrança para participar da iniciativa, que tem como objetivo facilitar o acesso à primeira habilitação para pessoas de baixa renda.
Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos, renda familiar de até três salários-mínimos, residir no Estado há pelo menos dois anos e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal até 28 de fevereiro de 2025. O programa oferece 3 mil vagas, que serão preenchidas por meio de sorteio.
As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (12) e poderão ser feitas pela Central de Serviços do Detran-RS (disponível online) ou presencialmente em qualquer Centro de Formação de Condutores (CFC) do Rio Grande do Sul.
O Detran-RS orienta a população a desconfiar de qualquer mensagem que prometa facilidades mediante pagamento e lembra que informações oficiais devem ser sempre verificadas nos canais institucionais.
The post Detran-RS alerta para golpe envolvendo CNH Social e reforça que inscrições são gratuitas appeared first on Agora No Vale.