Ventos fortes causam queda de árvores e atingem residência em duas cidades do oeste

Na tarde desta sexta-feira (09), o Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste atendeu diversas ocorrências provocadas pelos fortes ventos que atingiram a região, resultando na queda de árvores em rodovias e até sobre uma residência no interior dos municípios de Iporã do Oeste e São João do Oeste.

As ações iniciaram por volta das 14h04min, na SC-386, Linha São Lourenço, onde três árvores caíram sobre a pista, obstruindo parcialmente o trânsito. Com apoio de moradores e uso de motosserra, os bombeiros realizaram a limpeza e liberação da via.

Pouco depois, às 14h15min, a guarnição foi deslocada para a SC-163, na Linha Cristo Rei, em São João do Oeste. Um galho obstruía parcialmente a rodovia, na divisa com Beato Roque. Outros dois galhos caídos foram removidos ainda durante o retorno dos bombeiros ao quartel.

Às 16h19min, na Linha Piraju, os bombeiros foram acionados para uma nova queda de árvore, mas ao chegarem constataram que a Prefeitura já havia feito a remoção.

A ocorrência mais crítica foi registrada às 16h28min, na Linha Monte Maria, onde uma árvore caiu sobre uma residência de madeira de aproximadamente 88 m². A queda destruiu parte da sacada e comprometeu a estrutura da casa, que ficou com risco de desabamento. A fiação elétrica também foi danificada e encontrava-se no chão. A moradora, que não estava no local no momento da queda, foi orientada a não retornar à casa até avaliação técnica e ficou hospedada na casa da filha.

A Defesa Civil segue monitorando a situação na região. Não há registro de feridos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.