Siga nosso Instagram @radiopiranhas
A cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, foi palco, nesta quinta-feira (8), da abertura oficial das audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual 2025. O evento, realizado no ginásio da ECIT Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, reuniu um público recorde de 6.784 pessoas — a maior plenária da história do município.
Além de prestar contas das ações do governo e entregar mais de R$ 14 milhões em investimentos para a região, o governador João Azevêdo aproveitou o momento para mobilizar sua base política. O evento teve forte presença de lideranças estaduais, incluindo nomes que já se movimentam nos bastidores como pré-candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Entre os postulantes, destacaram-se o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o vice-governador Lucas Ribeiro e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. A presença do trio no Sertão chamou atenção e reforçou que a disputa interna na base governista já está em plena ebulição.
Cícero tenta se consolidar como o nome da situação, amparado por sua gestão na capital. Já Lucas, atual vice-governador, intensificou sua agenda no interior e tem visitado semanalmente diversos municípios como parte de uma estratégia clara de pré-campanha. Galdino, ainda que com menos exposição, também trabalha nos bastidores para viabilizar seu nome.
A caravana do Orçamento Democrático segue nesta sexta-feira (9) para a cidade de Princesa Isabel, onde será realizada a segunda audiência desta edição. A plenária acontecerá às 19h, no ginásio da Escola Municipal Carlos Alberto M. Duarte, com a presença de toda a equipe de governo, deputados estaduais, prefeitos e lideranças locais.
A movimentação no Sertão confirma: a largada para 2026 já foi dada — e o Orçamento Democrático virou palco estratégico na corrida pelo Palácio da Redenção.
source
Fonte
Politica da Paraiba