Policiais penais de SC reforçam segurança em presídios do RS após chuvas

A partir desta semana, um grupo de 30 policiais penais de Santa Catarina será deslocado emergencialmente para atuar em dois presídios do Rio Grande do Sul. A ação, autorizada pelo governador Jorginho Mello (PL) na última segunda-feira (6), visa auxiliar nas operações diárias e na manutenção da ordem e disciplina nas unidades gaúchas. De acordo com o secretário de Administração Prisional de SC, Carlos Alves, a previsão é que os agentes especializados iniciem os trabalhos até quinta-feira (09).

O deslocamento dos policiais penais faz parte de uma resposta mais ampla de Santa Catarina às dificuldades enfrentadas pelo sistema prisional gaúcho. As fortes chuvas na região de Charqueadas, por exemplo, causaram alagamentos na unidade prisional, que abriga detentos de alta periculosidade. Como consequência, alguns presos tiveram que ser realocados, enquanto outros receberam autorização para cumprir suas penas em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica por 20 dias.

Além dos policiais penais, Santa Catarina já enviou equipes de bombeiros e policiais militares para auxiliar nas atividades de resgate e reforço da segurança no Rio Grande do Sul.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.