
Sextou! A lista de lançamentos de hoje (9) chegou com as principais novidades da semana! Nosso destaque vai para o novo EP da Day Limns, princesa do rock nacional, e que embarca em uma nova era.
Tem ainda o YOHAN, novo single de Miley Cyrus, MAR ABERTO, Laura Fantini, Mano Walter, Halsey com Amy Lee e mais! Acompanhe na lista abaixo.
Lançamentos da semana
DAY Limns
Com sonoridade arrojada, lirismo afiado e sensibilidade à flor da pele, DAY LIMNS apresenta o EP “A Beleza do Caos”, um projeto com quatro faixas inéditas que traduzem sua vivência na cidade – e dentro de si mesma – em uma obra musical intensa, pop e espiritual. O lançamento chega às plataformas no dia 8 de maio, antecipado pelo single promocional “Furta-cor”, liberado a pedido dos fãs após anos de espera. Produzido por Los Brasileros (vencedores do Grammy) e DMAX, o EP combina pop alternativo, trap, R&B melancólico e hyperpop com uma narrativa sólida, que reflete a jornada de um eu-lírico em meio ao caos da vida moderna.
Halsey e Amy Lee
Nesta sexta-feira (9), chega às plataformas digitais a faixa “Hand That Feeds”. A canção é uma colaboração entre Halsey e Amy Lee, do Evanescence. A parceria inesperada faz parte da trilha sonora do filme “Ballerina”. O longa faz parte do universo John Wick, e chega aos cinemas em 5 de junho.
Miley Cyrus
Miley Cyrus soltou mais uma amostra do seu novo álbum, que chega nos próximos dias. Se trata da faixa “More to Lose”, que chega acompanhada de videoclipe.
YOHAN
Depois de ganhar os holofotes com sua participação polêmica no reality Round 6: O Desafio, da Netflix, e de emplacar uma parceria com Gretchen no hit “Brilha Como Ouro 3.0”, o cantor YOHAN apresenta seu novo EP Mente Mente. A obra conclui a segunda parte de uma trilogia que narra em três atos uma história de amor tóxico e conta com a participação da DJ Clementaum, vencedora do WME Awards como DJ do Ano.
Nick Souza, MC Binn
Nick Souza é um artista que usa as suas raízes brasileiras para se distinguir das massas, navegando gêneros como R&B, jazz latino e o bom baile funk. E nesta quinta-feira (8), o cantor, produtor e compositor lança o novo single “Posso Fingir”, uma colaboração inédita com ninguém menos que MC BINN, um dos nomes mais marcantes do funk brasileiro da última década. A faixa marca uma virada importante na carreira de Nick, que aposta na fusão de culturas para criar pontes musicais entre o Brasil e o exterior.
Laura Fantini
Nem todo amor precisa durar para sempre — alguns só pedem um dia para acontecer. É com esse clima leve e descontraído que Laura Fantini apresenta “Improviso”, a canção inédita que completa seu novo EP ‘Desafogo’, que será lançado nesta sexta-feira (9). O clipe da faixa, dirigido por Mariana Boico, estreia em 16 de maio, ao meio-dia, no canal do YouTube da gravadora Valetes Records. “Improviso” é a última música do segundo EP da carreira de Laura, que reúne também as já conhecidas “Oi”, “Não Existo” e “Livramento”. Somadas, essas canções já ultrapassam os 90 mil plays no Spotify.
Zen Moraes
No embalo das emoções que cercam o Dia das Mães, a cantora e compositora paulistana Zen Moraes lançou um novo single cheio de afeto e significado. Na terça-feira (6), a artista disponibilizou nos aplicativos de música a canção “Mãe”, acompanhada de um visualizer especial no YouTube. Mais que uma música, “Mãe” é um elo entre gerações, uma celebração da ternura e da luz que cada mãe traz ao mundo. A história da música tem raízes profundas: a canção foi composta originalmente por Mabel Moraes, mãe de Zen, em homenagem à própria avó da artista.
MAR ABERTO e adois
O duo brasileiro MAR ABERTO se une ao casal português adois para lançar a canção “A Mesma Língua”, uma homenagem divertida às diferenças no jeito de falar português em cada país. Com leveza e bom humor, a música retrata os tropeços de comunicação entre brasileiros e portugueses, mostrando que, apesar dos desencontros de palavras, o amor fala mais alto. “Fixe”, “galão”, “giro”, “kkkk” — pequenas confusões linguísticas que, no fim, se dissolvem no idioma universal do coração.
TiaGuinn
Em “O Rap Salva”, o rapper TiaGuinn entrega um manifesto íntimo e potente sobre o impacto do hip-hop na construção da sua identidade e autoestima. O artista que é PCD, ativista da inclusão e voz da juventude da quebrada, usa a arte como ferramenta de transformação. Em seu primeiro lançamento com o selo SOMOS, ele marca um novo capítulo em sua trajetória. “É sobre lembrar da minha força, quando às vezes a gente desacredita. Sobre falar disso, se fortalecer e inspirar outras pessoas. O rap precisa de gente com vontade, com verdade”, afirma Tiaguinn.
th4ys
Do Grajaú para o mundo, th4ys liberou seu primeiro álbum autoral, “Gira Mundo”, na segunda-feira (05). O projeto musical, composto por oito faixas, celebra o protagonismo feminino nas pistas, nas produções e nos vocais. Numa indústria ainda dominada por homens, th4ys inova ao reunir apenas mulheres em todas as etapas do disco: produção, composição, vozes e direção criativa.
MC Dricka, John Johnis
MC Drika, que levou o funk brasileiro pra Times Square, em Nova York, lança nesta semana o single 3 Movimentos, feat. Com John Johnis, produtor de brega-funk do Rio Grande Norte que reúne milhões de visualizações nas plataformas digitais. Mais uma novidade da Rainha dos Fluxos, que em suas letras exalta o empoderamento feminino, a ostentação, e que, em 2019, figurou com “Empurra Empurra” como um dos hits mais ouvidos do país.
Mano Walter
Celebrando as raízes da vaquejada e a força da música nordestina, Mano Walter lança nesta sexta-feira, 9 de Maio, o Vol. 1 do DVD “Waquejada do Mano”. Gravado em fevereiro deste ano, em João Pessoa, o projeto une a raízes do nordeste com um cenário moderno e cheio de identidade. São 17 faixas disponíveis em todas as plataformas de áudio, e a aposta do primeiro hit é um feat com Tarcísio do Acordeon, na inédita “Pancada de morena”, que ganha videoclipe no Youtube Oficial de Mano Walter, no mesmo dia às 12h.
Bela
A cantora e compositora Bela dá início a uma nova fase da carreira com o lançamento de “É Nisso Que Dá”, primeiro single do EP Aurora, previsto para o fim de maio. A música, escrita em uma única noite apenas com o violão como companhia, revela a força do íntimo que emerge depois do silêncio, marca conceitual do projeto. Com sinceridade cortante e melodia delicada, Bela canta sobre as superficialidades afetivas dos dias de hoje, especialmente a partir da vivência da mulher na contemporaneidade.
Rodrigo Alarcon
Quando a paixão toma conta do peito, tudo ao redor parece parar. É nesse instante de suspensão — onde o tempo desacelera nos detalhes e, ao mesmo tempo, voa com a intensidade do sentimento — que nasce “Até O Sol Aparecer”, nova canção de Rodrigo Alarcon com participações de Pedro Altério e IVYSON. A faixa antecede a narrativa de “Menino Amor”, propondo uma escuta sequencial entre os dois lançamentos. Com letra escrita por Alarcon e Niela Moura, que assina o arranjo e produção, “Até O Sol Aparecer” mergulha nas emoções de um amor recente, onde o presente é tão potente que parece infinito.
Rosé
A cantora e compositora ROSÉ – integrante do BLACKPINK – lançou, nesta quinta-feira (8), o single “Messy”. A música faz parte da trilha sonora do filme “F1”, protagonizado por Brad Pitt, integrando um álbum que conta, ainda, com faixas de Ed Sheeran, Doja Cat, Tate McRae, RAYE, Madison Beer, Sexyy Red e mais.
Kweller
O cantor Kweller lança, nesta quinta-feira (8/5), a faixa “Amor”. Com produção musical de Matheus Muniz e Rob, a canção conta com a participação de Franco e The Sir.Em “Amor”, Kweller retrata a intensa e conturbada relação de um casal que vive uma paixão ardente, marcada por idas e vindas. Apesar do desejo evidente, ambos são incapazes de se entregar plenamente ao relacionamento — mas, ao mesmo tempo, não conseguem deixar o outro ir.
Jotta R
Esta semana, Jotta R liberou a faixa “Viva La Vida”, novo single que bebe nas fontes do pop, com forte pegada do afrobeat, traz uma mensagem positiva.
Alok e Ana Castela
Dois gigantes da música nacional, Alok e Ana Castela unem forças na faixa “Deixa Nois Viver”.