Acompanhe a Rádio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156
A nova estrutura do Comando de Policiamento Regional II oferecerá conforto e melhores condições de trabalho aos profissionais de segurança do Sertão paraibano. O espaço tem mais de 2 mil metros quadrados de área total, sendo 935 metros quadrados de área construída, com recintos como academia de musculação (1) e academia de pilates (1). São ainda 12 banheiros, 15 salas e um amplo estacionamento coberto, com capacidade para 13 veículos, entre outros benefícios.
Durante a solenidade, João Azevêdo reafirmou compromisso com a segurança pública. “É uma alegria voltar a Patos para entregar uma obra que vai beneficiar todo o Sertão e parte do Cariri, que é essa nova sede do Comando de Policiamento Regional, uma estrutura digna para esses homens e mulheres que fazem a segurança pública dessa região. Desde 2019, decidimos investir não apenas em estruturas físicas, mas também nas pessoas que fazem a segurança pública neste Estado. Uma decisão acertada. Segundo o Centro de Liderança Pública, temos a melhor segurança do Norte-Nordeste, prova do compromisso desses profissionais, que se sentem motivados porque têm recebido o olhar atencioso dessa gestão. Na Paraíba, os investimentos em segurança pública chegam a R$ 2,3 bilhões por ano”, destacou o governador.
“O município de Patos tem sido referência em nossas políticas públicas. Foi aqui que foi instalado o primeiro Centro Integrado de Comando e Controle; é aqui que estamos instalando o acelerador linear, o Hospital de Trauma do Sertão, a reforma do aeroporto. Investimentos que trazem benefícios não apenas para Patos, mas para toda essa região”, observou ainda o chefe do Executivo estadual.
O comandante-geral da Polícia Militar (PMPB), coronel Sérgio Fonseca, falou dos resultados que os investimentos em segurança pública têm trazido para a população. “Nos primeiros quatros meses deste ano, tivemos uma redução de 11% em CVLI, que são os crimes violentos letais intencionais, nosso principal indicador de criminalidade. A gestão do governador João Azevêdo tem feito o diferencial não apenas para a Polícia Militar, mas também a Polícia Civil, a Polícia Penal, o Corpo de Bombeiros Militar e o Detran. A entrega de um equipamento como esse, moderno e humanizado, mostra esse compromisso”, acrescentou.
Com abrangência de aproximadamente 43% do território paraibano, o CPR II atende a todo o Sertão e alguns municípios do Cariri, contemplando cerca de um milhão de paraibanos.
A estrutura regional inclui cinco batalhões — 3°, 6°, 10°, 12°, 13° e 14° — além de uma Companhia Independente de companhias especializadas em municípios como Patos e Cajazeiras.
source
PM PB