Efraim diz que aliança com Republicanos é possível e rebate cobrança de reciprocidade feita por Adriano Galdino

Siga @radiopiranhas

O senador Efraim Filho (União Brasil) respondeu nesta quinta-feira (8), durante entrevista ao Correio Debate (98FM), à cobrança feita pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), sobre reciprocidade política para as eleições de 2026. Efraim afirmou que vê possibilidade real de manter a aliança com o Republicanos, mas deixou claro que qualquer apoio futuro deve ser construído em diálogo.

“Claro, é possível construir, sim, a aliança com os Republicanos. Estiveram comigo em 2022 e podemos estar juntos em 2026. Mas, assim como fomos atrás em 2022, se o Republicanos quiser o apoio, também terá que conversar conosco”, disse o senador.

Efraim ainda lembrou que houve troca de apoio nas eleições passadas, com o União Brasil cedendo suas bases políticas para candidatos do Republicanos, o que reforça a ideia de que as alianças precisam ser equilibradas.

“Houve reciprocidade dos dois lados. Nós tivemos o apoio dos Republicanos, mas também entregamos nossas bases políticas para os deputados deles. Isso foi uma construção mútua, e qualquer nova aliança seguirá essa mesma lógica”, completou.

A fala ocorre um dia após Adriano Galdino declarar que espera o apoio de Efraim ao candidato que o Republicanos lançar para o Governo da Paraíba, em 2026. Ele mencionou o nome do deputado federal Hugo Motta como o mais preparado, mas não descartou a própria candidatura.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.