Morre policial ferido em explosão no departamento da Defesa Civil do RS

Faleceu na tarde desta quarta-feira (7) o policial militar Alberto Luiz Ghisleni Kroth, de 39 anos, integrante da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Ele estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre desde o dia 3 de abril, quando ficou gravemente ferido durante uma explosão no departamento de logística da corporação.

O acidente ocorreu na Rua Joaquim Porto Vilanova, no bairro Bom Jesus, na zona leste da Capital. Segundo a Defesa Civil estadual, um grupo de militares realizava o descarte de materiais — ainda não especificados — quando houve a explosão. Kroth sofreu queimaduras de terceiro grau em diversas partes do corpo e permanecia internado no setor de queimados do hospital.

Em nota oficial, a Casa Militar – Subchefia de Proteção e Defesa Civil confirmou o falecimento. A instituição também informou que será instaurado um procedimento interno para apurar as circunstâncias da explosão.

Natural de Caxias do Sul, o soldado Kroth era casado e deixa dois filhos. A Associação da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar do RS (ABAMF) emitiu nota de pesar, lamentando a perda e destacando o legado de dedicação e serviço deixado por Kroth. A entidade também prestou solidariedade à esposa, Lisiane — que é associada e ex-diretora financeira da ABAMF — e aos filhos do militar.

The post Morre policial ferido em explosão no departamento da Defesa Civil do RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.