Show de Madonna não teve classificação etária restritiva

O mais recente show da cantora Madonna, no sábado 4, não teve classificação etária restritiva. Em razão do conteúdo visto no palco, como a simulação da prática de sexo oral, tal advertência deveria ocorrer. A Rede Globo não o fez.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

De acordo com o artigo 254 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), se a emissora não classificar a faixa etária, terá de pagar multa.

Leia também: “Show de Madonna em Copacabana: operação registra mais de 200 ocorrências e 50 prisões”

Art. 254: Transmitir, por meio de rádio ou televisão, espetáculo em horário diverso do autorizado ou sem aviso de sua classificação: 

Pena – multa de 20 a 100 salários de referência: duplicada em caso de reincidência, a autoridade judiciária poderá determinar a suspensão da programação da emissora por até dois dias”, diz o Artigo 254 da Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990. 

Madonna homenageia Che Guevara, em meio a bandeiras LGBT 

E não parou aí. Madonna homenageou o revolucionário comunista Che Guevara, diante de um vasto público LGBT presente no show. 

Leia mais: “As reclamações de Madonna sobre o Rio de Janeiro”

Che Guevara perseguiu e matou homossexuais durante a revolução cubana, por volta do ano 1959. Dez anos depois, em discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), exaltou seus fuzilamentos. A homenagem ao guerrilheiro, aliado do ditador Fidel Castro, foi alvo de críticas nas redes sociais.

Leia também: “Fãs de Madonna gastam mais de R$ 20 mil para assistir a show ‘gratuito’ em Copacabana”

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.