
Em entrevista ao “Programa Flávio Ricco”, exibido no canal LeoDias TV, João Kleber abriu o jogo sobre os bastidores do polêmico quadro “Teste de Fidelidade”, exibido entre 2013 e 2015 na RedeTV!. O apresentador admitiu que havia uma produção por trás das histórias, mas negou que o conteúdo fosse uma “armação”. Segundo ele, os casais que participavam eram reais e, apesar de intervenções da equipe, os conflitos tinham base em relações verdadeiras.
João Kleber explicou que, no início, o quadro era idealizado como uma pegadinha, mas o potencial dramático levou à criação do programa. Ele afirmou que a produção se resguardava ao manter uma parcela de episódios prontos que nunca chegavam a ir ao ar, mas sempre com casais reais. Além disso, revelou que alguns participantes usavam o programa como argumento para processos judiciais, pedindo compensações financeiras.
Apesar das controvérsias, João Kleber defende que sempre tratou o formato como entretenimento. Ele destacou que o programa teve sucesso no Brasil e foi licenciado para exibição em diversos países, incluindo na Europa e na África.
Para conferir a entrevista completa, assista ao vídeo abaixo: