
Após o homicídio ocorrido na segunda-feira (5), no Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú (saiba mais aqui), a Agência de Inteligência do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar) da cidade iniciou a busca para identificar os envolvidos. Um deles já foi preso.
Segundo a PM, durante a terça-feira (6) e a madrugada desta quarta-feira (7), foi possível identificar os três suspeitos, localizando a motocicleta usada no crime, uma Yamaha MT03, na Quinta Avenida, em Balneário, e o carro GM Ônix em uma lateral da Rua Rio de Janeiro, no Bairro Areias, em Camboriú, estando ambos com placas adulteradas e com registro de furto nas cidades de São José e Joinville, respectivamente.
Em uma casa, situada na Rua Rio de Janeiro, em Camboriú, foram encontradas duas cápsula de munição calibre 9mm deflagradas, porção de MDMA, balança de precisão, sacos plásticos para acondicionamento de drogas (idênticos aos localizados no interior do veículo Ônix apreendido), dois capacetes e uma blusa, também idênticos aos utilizados pelos criminosos no assassinato.
Além disso, foram encontradas anotações que demonstram a ligação dos criminosos com a mesma organização criminosa da vítima, que atua em Santa Catarina.
O condutor da motocicleta, de 25 anos, com 20 boletins de ocorrência, pelos mais diversos crimes, entre eles homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, receptação, entre outros, confessou a participação no crime e a motivação, que seriam dívidas da vítima com a facção à qual pertencem.
A Polícia Militar segue em busca dos outros dois envolvidos.