
Fabiano Baldasso, jornalista (Reprodução/Inter)
A tragédia climática que abala o Rio Grande do Sul vem interferindo no futebol. Os compromissos de Internacional, Grêmio e Juventude no fim-de-semana no Brasileirão Série A e também dos times gaúchos nas demais divisões e no feminino foram adiados.
Além disso, os próximos jogos da dupla Gre-Nal por Libertadores e Sul-Americana previstos para esta semana também acabaram cancelados pela Conmebol.
Fabiano Baldasso repercutiu o momento. No Debate Raiz desta segunda-feira (6) no YouTube, o jornalista não crê na normalidade sendo restabelecida no Estado tão cedo.
“Já que a gente tá pegando essa ponta do futebol que é a menos importante do processo, quando baixar a água no Beira Rio e na Arena, não é só baixar água. Vai estar virado em lama. Quanto tempo vai demorar para recuperar o gramado do Beira-Rio e da Arena? Então, assim: esqueçam o futebol no Rio Grande do Sul pelo menos por um mês”, projetou Baldasso.
O jornalista relatou uma situação vivida na casa de seus pais no bairro Anchieta, zona norte de Porto Alegre. Ao visitá-los na manhã de sábado (4), presenciou as ruas da região no estado normal. Entretanto, meia hora depois, a residência foi rapidamente tomada pelas águas.
“Graças a Deus, a minha mãe tem um outro lugar para ir. A gente providenciou isso, ela saiu a tempo. O que as pessoas precisam saber é o seguinte: foi muito rápido”, descreveu o influenciador colorado.
Aeroporto de Porto Alegre tem voos suspensos até dia 30
Na manhã desta segunda-feira (6), a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) comunicou o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho por tempo indeterminado. Já a Fraport, administradora do aeroporto, suspendeu os voos até o próximo dia 30 de maio. As instalações do local atualmente se encontram alagadas.
Inicialmente transferido para a próxima sexta (10), o confronto entre Internacional e Juventude, que seria originalmente no Beira-Rio pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, deve ser mais uma vez adiado pela CBF.
source
Fonte
Torcedores.com