Siga @radiopiranhas
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciam, nesta segunda-feira (5), uma paralisação das atividades como parte do “Dia D de luta” pelo cumprimento integral do acordo de greve firmado com o Governo Federal.
A mobilização, aprovada em assembleia do Sintespb, sindicato que representa a categoria, denuncia que pontos importantes do acordo ainda não foram atendidos. Entre as demandas estão a reestruturação da carreira, melhores condições de trabalho, jornada de 30 horas, Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para todos, reposicionamento dos aposentados e regras claras para aceleração de progressões.
As ações de protesto começam às 7h30, com um café da manhã em frente ao portão principal do CCHLA, no Campus I da UFPB, em João Pessoa.
A coordenação do Sintespb reforça a importância da participação da categoria para pressionar o governo a cumprir os compromissos assumidos. “Precisamos de respostas concretas ao que nos foi garantido”, destacou a entidade.
@politicaetc
source