Gelo Baiano lança “Casa Três”, parceria com Bruna Nascimento

Gelo Baiano

A nova música da banda Gelo Baiano já está entre nós! Intitulada “Casa Três”, a faixa abre os caminhos para o retorno do grupo após 5 anos sem um novo trabalho. Esse single inicia a fase do álbum Que Bom Que Deu Errado, o sucessor do Belos Gaianos (2018). Essa nova etapa traz mais energia e intensidade. A banda reflete e revisita os aprendizados dos últimos anos. “Éramos jovens adultos quando fizemos o primeiro disco. Agora passamos dos 30 anos e muita coisa mudou.amadurecemos, ganhamos, perdemos. Pessoas passaram pelas nossas vidas e ficaram. Outras passaram e foram embora. No fim do dia, é sobre celebrar a jornada até aqui”.

Casa Três sintetiza o sentimento conflituosoentre o querer ir atrás e não sair do canto. É sobre escolher ver o copo meio cheio ou meio vazio. O que dá pra fazer com isso? Faço do limão uma limonada? Ou arremesso esse limão na cara de alguém?”, disse Éber Pimenta, vocalista e líder da banda. Esse novo trabalho também abre caminhos para parcerias. A artista Bruna Nascimento, cantora e compositora pernambucana, mas criada em São Paulo, também participa da nova faixa. “Trabalhar com Bruna foi um tremendo presente.

A faixa e o disco foram gravados no Estúdio Torre, com produção assinada por Iuri Brainer. Rafael Menezes (guitarra) e Felipe Menezes (baixo) seguem nesse novo projeto. O álbum marca a estreia de Gabriel Baltar oficialmente nas baterias da banda. O single conta com duas faixas extras, que são: 5839 e Dubai. Na primeira, a banda convida Matheus Miguel, poeta e artista plástico recifense para declamar um poema autoral. Já em Dubai, última faixa, Éber Pimenta traz uma releitura acústica de um clássico nunca gravado da própria Gelo Baiano. As músicas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais, incluindo Spotify, Apple Music e YouTube. Para os fãs, o lançamento vem acompanhado de um clipe em animação desenvolvido em Houston, nos Estados Unidos, pelo Estúdio Sir Crux.

Com uma sonoridade que transita por gêneros como o bedroom pop, indie pop, rock alternativo e tapioca virtuosi, o quarteto se tornou referência de solaridade e irreverência na nova geração da cena indie recifense. O grupo formado por Éber Pimenta, Rafael Menezes, Fê Menezes e Gabriel Baltar se prepara para lançar o segundo álbum de estúdio em 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.