Lady Gaga responde a plano frustrado de atentado a bomba durante show em Copacabana

Lady Gaga

Lady Gaga se pronunciou a respeito da prisão de suspeitos de planejarem um ataque terrorista que tinha como alvo seu show em Copacabana, no último sábado (3). O evento reuniu mais de 2,1 milhões de pessoas na orla do Rio de Janeiro.

“Soubemos dessa suposta ameaça por meio de reportagens na mídia esta manhã”, compartilhou um porta-voz da cantora em um comunicado enviado ao site The Hollywood Reporter . “Antes e durante o show, não havia nenhuma preocupação conhecida com a segurança, nem qualquer comunicação da polícia ou das autoridades a Lady Gaga sobre quaisquer riscos potenciais. Sua equipe trabalhou em estreita colaboração com as autoridades durante todo o planejamento e a execução do show , e todos os envolvidos estavam confiantes nas medidas de segurança implementadas.”

Lady Gaga responde a plano frustrado de atentado a bomba durante show em Copacabana
Ataque tinha como alvo o público na praia de Copacabana – Crédito: Reprodução

No domingo, horas após o show histórico, a Polícia Civil compartilhou um vídeo da chamada “Operação Fake Monster”. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra nove alvos, dos quais uma pessoa foi presa e um adolescente apreendido.

Segundo os agentes, o grupo queria fazer ataque com explosivos improvisados e coquetéis molotov, diz a polícia. A investigação aponta que eles estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, em plataformas digitais.

De acordo com a investigação, o plano era tratado como um “desafio coletivo” para atingir crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+, com o intuito de ganhar notoriedade nas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.