

Lady Gaga fez show histórico no Brasil – Foto: Dilson Silva/AGNEWS/ND
Lady Gaga bateu um novo recorde e agora é a artista feminina com o maior público da história. No sábado (3), a cantora norte-americana atraiu 2,1 milhões de pessoas para seu show gratuito em Copacabana, no Rio de Janeiro, segundo dados oficiais da prefeitura carioca.
Com esse número, ela superou a marca anterior, que pertencia a Madonna.
A Rainha do Pop havia reunido 1,6 milhão de pessoas na mesma praia, em maio de 2024.
A apresentação marcou o retorno de Lady Gaga ao Brasil após mais de uma década, já que seu único show no país havia sido em 2012.
Em 2017, ela cancelou de última hora uma apresentação no Rock in Rio por causa de fortes dores na coluna provocadas por fibromialgia.
Show atraiu público de 2 milhões de pessoas – Vídeo: Reprodução/X/ND
Estrutura gigante de Lady Gaga em Copacabana
O palco para a voz de “Bad Romance” foi o maior já montado na orla de Copacabana, com 1.260 m², quase 450 m² a mais do que a estrutura usada por Madonna no ano passado.
“Para facilitar a visão de quem estiver na praia, o palco estará a 2,20 metros de altura da base na areia”, explicou Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track, em nota à imprensa.
“Ao fundo, como parte do show, um mega painel de LED de última geração. Ao longo da praia, teremos também 10 telões de LED reproduzindo as imagens da apresentação da artista”, completou.
Os maiores shows do mundo

Público do show da Madonna foi de 1 milhão – Foto: Prefeitura do Rio/ND
Apesar do mar de pessoas atraído por Lady Gaga, o maior público da história da música ainda pertence a outro artista.
Rod Stewart levou mais de 4,2 milhões de pessoas para a praia de Copacabana no réveillon de 1994 para 1995, segundo o Guiness Book.
O segundo lugar vai para o francês Jean-Michel Jarre, que reuniu 3,5 milhões de pessoas em um show gratuito em Moscou, em 1997.
2,1 milhões de pessoas em Copacabana!
Gaga, obrigada por fazer história com a gente!Fonte: Produção, Prefeitura e PM pic.twitter.com/ARJoUsh9no
— Prefeitura do Rio (@Prefeitura_Rio) May 4, 2025
O brasileiro Jorge Ben Jor aparece em terceiro, com cerca de 3 milhões de pessoas na virada de 1993 para 1994, também em Copacabana.
Jarre ainda figura novamente na lista, com 2,5 milhões de pessoas em Paris, em 1990, o que lhe garante o quarto lugar no ranking mundial.