Siga @radiopiranhas
O deputado federal André Janones (Avante-MG) se envolveu em uma confusão no restaurante La Vitrola, em Havana, capital de Cuba. Testemunhas relataram que Janones teve um chilique ao perceber que não tinha dinheiro suficiente para pagar a conta após consumir um dos pratos mais caros do cardápio.
O episódio ocorreu depois que Janones pediu, por sugestão dos garçons, um tomahawk, corte nobre de carne que custa cerca de 30 mil pesos cubanos — o equivalente a mais de R$ 7 mil na cotação oficial, ou aproximadamente R$ 650 na cotação paralela.
Sem condições de quitar a despesa imediatamente, o deputado, visivelmente alterado, teria começado a gritar xingamentos contra o país e a cidade, chamando Cuba de “m3rda de país” e Havana de “porcaria de cidade“. Segundo relatos, ele deixou o local irritado e, apenas minutos depois, retornou com dinheiro para pagar a conta.
Janones estava acompanhado de uma mulher no momento do incidente. A situação ocorreu enquanto ele participava das comemorações do Dia Internacional do Trabalhador, no dia 1º de maio.
Apesar do episódio de irritação, Janones usou suas redes sociais para tecer elogios a Cuba, descrevendo o país como o lugar “onde o impossível se fez possível” e exaltando a revolução cubana.
Em nota, o deputado tentou minimizar o episódio, afirmando que não discutiu com funcionários e que apenas precisou ir ao hotel, próximo ao restaurante, para buscar dinheiro.
“Não houve qualquer tipo de discussão com funcionários do restaurante e, em momento algum, tentei manchar a imagem do estabelecimento ou dos trabalhadores do local”, declarou.
Ainda segundo ele, o problema teria ocorrido porque perdeu o dinheiro que carregava e o restaurante não aceitava pagamento com cartão.

source
Fonte : Hora Brasilia