Siga @radiopiranhas
Um médico do Maranhão desapareceu nas águas do Rio Paraíba, na Praia do Jacaré, em Cabedelo, após pular de uma lancha durante um passeio turístico na tarde desta quinta-feira (1º). Ele estava na embarcação com a esposa, que tentou salvá-lo e acabou ferida pela hélice da lancha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o médico pulou duas vezes no rio. Na segunda, não conseguiu retornar à embarcação. A esposa entrou na água para ajudar, mas foi atingida nas pernas pela hélice. A mulher, de 39 anos, foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou por procedimentos médicos e segue internada em estado estável.
As buscas começaram ainda na quinta, foram interrompidas à noite e retomadas às 5h da manhã desta sexta-feira (2). A operação de resgate envolve equipes dos batalhões de Cabedelo e João Pessoa, com uso de quatro embarcações, dois botes, motos aquáticas e apoio de drone.
O desaparecimento ocorreu em uma área onde o rio encontra o mar, e os bombeiros informaram que, no momento do acidente, a maré estava enchendo, o que pode ter dificultado a localização do médico. A esposa relatou à polícia que ele não sabia nadar. Até a manhã desta sexta-feira, ele continuava desaparecido.
@politicaetc
source