Um homem de 34 anos foi morto a tiros na frente de um bar no bairro Paranaguamirim, em Joinville, na madrugada desta quinta-feira (01), por volta das 01h35.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem morto a tiros tinha passagens policiais por lesão corporal, roubo, violência doméstica, estelionato e furto.
Ele estava em frente ao bar quando foi surpreendido por um suspeito ainda não identificado, que sacou a arma de fogo e desferiu vários disparos. A vítima tentou fugir, mas acabou sendo atingida e morreu no local.
O suspeito fugiu a pé e não foi localizado até o momento.
Homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.