Seis escolas são destruídas em Cruzeiro, deixando 750 alunos sem aula

Em meio à tragédia desta semana, a Secretária de Educação de Cruzeiro do Sul, Anelise Assman, relata os impactos devastadores nas escolas da região. Com seis escolas gravemente afetadas, quatro delas não têm previsão de retorno às atividades devido aos danos significativos. Em alguns locais onde estavam instaladas as escolas, a maioria das casas também foi levada pela correnteza do Rio Taquari.

Os pontos mais afetados foram Passo de Estrela, Centro, São Miguel, Vila Zwirtes e outras. A secretária destaca a dificuldade em encontrar soluções diante da magnitude dos estragos, enquanto aguarda a avaliação dos engenheiros. Com muitos desabrigados na cidade, a realocação dos alunos se mostra um desafio adicional, dada a escassez de espaços físicos disponíveis.

A situação é ainda mais preocupante para os cerca de 750 alunos que ficarão sem atendimento, a maioria deles do ensino fundamental. Além disso, a escola de turno integral também foi afetada, complicando ainda mais o cenário educacional da região.

Uma situação que amplia a tragédia é que muitas dessas escolas também serviam de abrigos para as famílias atingidas, servindo de uma espécie de refúgio em meio à comunidade escolar, com o auxílio e atenção dos professores. Diante desse cenário desolador, ela enfatiza os esforços da equipe em buscar as melhores soluções possíveis, mas reconhece a gravidade da situação e a sensação de desamparo que assola a comunidade.

The post Seis escolas são destruídas em Cruzeiro, deixando 750 alunos sem aula appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.