Aluno de 13 anos ameaça atentado em escola e PM é acionada, no meio-oeste

Um clima de apreensão tomou conta da EMEB Professora Hilda Granemann de Sousa, no bairro Martello, em Caçador, no meio-oeste catarinense, na tarde desta quarta-feira (30).

Por volta das 14h30, a Polícia Militar foi acionada após um aluno de 13 anos ser flagrado portando um bilhete com referências a um possível atentado na unidade escolar e a colegas de sua própria classe. O conteúdo do bilhete mencionava quais alunos “deveriam morrer ou viver”, gerando grande preocupação entre a direção, professores e demais estudantes.

De acordo com informações da Polícia Militar, o mesmo aluno já teria sido flagrado em ocasiões anteriores portando uma faca.

Além disso, há relatos de que o adolescente já apresentou um quadro de surto, demonstrando comportamento suicida, o que demandou seu encaminhamento para atendimento hospitalar.

A responsável legal pelo aluno compareceu à escola após o incidente. Em depoimento, ela informou às autoridades que o jovem sofre de atraso no desenvolvimento mental e também possui um quadro de depressão.

A Polícia Militar esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis e garantir a segurança da comunidade escolar. As autoridades competentes deverão dar seguimento à ocorrência para as devidas providências.

Este é o segundo caso de ameaça em escola, registrado em Caçador, em um mês. No início de abril, o Ministério Público garantiu a internação provisória de um adolescente de 16 anos, que invadiu a Escola Morada do Sol, armado com uma faca, e dito que mataria a diretora.

Segundo consta nos autos, o adolescente recebeu uma advertência por supostamente agredir outros alunos e teria retornado à escola com uma faca para se vingar da gestora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.