

Conheça a flor que atraí beija-flores e borboletas para o seu jardim – Foto: PictureThis/Reprodução/ND
Se você adora passar um tempo no quintal, observando a beleza das flores e alguns visitantes que chegam pelo ar, um flor pode ser perfeita para o jardim.
A Leonotis leonurus, conhecida como rabo-de-leão, chama a atenção por dois fatores: as chamativas flores alaranjadas e habilidade de atrair beija-flores e borboletas.
Rabo-de-leão: flor tem poder de atrair beija-flores e borboletas
Nativa da África, planta tem néctar abundante, o que acaba chamando beija-flores e borboletas, que enxergam a flor como uma fonte de alimento.
Segundo o portal Outdoor Guide, além de linda, a rabo-de-leão é fácil de cultivar. Ela cresce bem em solo drenado e ensolarado, sem precisar de muitos cuidados ou fertilizantes.
Para quem deseja cultivar a rabo-de-leão em casa, a dica é começar o plantio em ambientes internos, principalmente em áreas em que o frio e as geadas são comuns.
Assim que o risco de temperaturas muito baixas passar, as mudas já podem ser transferidas para o jardim.
Outra alternativa prática é plantar em vasos ou recipientes, o que permite levá-la para dentro de casa nos dias mais frios, garantindo sua proteção e mantendo a flor sempre saudável.
Sendo resistente à seca e pouco exigente, essa planta floresce no verão e outono, garantindo alimento para os beija-flores e borboletas, que enfeitam o quintal com um festival de cores.
O segredo da orelha-de-leão está na combinação de cores vibrantes e no formato das flores, perfeitas para os bicos alongados dos beija-flores. Segundo especialistas, as cores vermelha, laranja e amarela são as preferidas dessas aves.