Veja como foi a primeira passagem de Thiago Silva pelo Fluminense


Thiago Silva

Thiago Silva em ação pelo Fluminense contra o Vasco, em 2007 (Reprodução)

Nas ultimas horas, o Fluminense acertou o retorno do zagueiro Thiago Silva, segundo apuração do “ge”. O defensor de 39 anos, que está no Chelsea, chegaria ao Tricolor em julho, quando encerra o seu contrato com o clube inglês e a janela de transferências reabre.

Mais de 15 anos depois, Thiago Silva retorna ao clube que fez ele ganhar projeção nacional e ser vendido à Europa. Depois que deixou o Flu, o zagueiro teve muito destaque no Milan, PSG e Chelsea, além de seleção brasileira, onde disputou quatro Copas do Mundo.

A primeira passagem de Thiago Silva pelo Fluminense

Thiago Silva é uma cria do Fluminense. Ele fez toda a base no clube carioca, dos 11 aos 18 anos. Porém, estreou profissionalmente no RS Futebol, em 2003. No ano seguinte, foi para o Juventude, onde disputou a Série A do Brasileirão em 2004.

O zagueiro teve um pouco de destaque no clube gaúcho e foi vendido ao Porto B, antes mesmo de acabar o ano. Por lá, porém, pouco jogou. Então, em 2006, retornou ao Brasil para jogar no Fluminense.

Pelo Flu, mesmo tendo feito a base no clube, ainda era um jovem desconhecido da maioria dos torcedores.

No seu primeiro ano pelo clube, em 2006, brigou contra o rebaixamento no Brasileirão e foi semifinalista da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Vasco.

Já em 2007, foi o grande ano de Thiago Silva. Titular da equipe, o zagueiro foi fundamental para o inédito título da Copa do Brasil. Na campanha, anotou três gols.

Por fim, em 2008, foi a consagração de Thiago como ídolo do clube. O zagueiro foi um dos principais jogadores no vice-campeonato da Libertadores. O título não veio, mas o torcedor reconheceu a boa campanha. O zagueiro se destacou, principalmente, no mata-mata, em partidas contra o SPFC e Boca Juniors.

Despedida

Thiago Silva deixou o Fluminense no final de 2008, vendido ao Milan (ITA). O seu jogo de despedida contou com mais de 50 mil pessoas no Maracanã. Santinhos com o seu rosto foram distribuídos para os torcedores. Nas arquibancadas, era possível ver bandeiras e máscaras com o seu rosto, o que mostrava o tamanho do carinho dos torcedores com ele.

Dentro de campo, jogadores e comissão técnica atuaram com uma munhequeira branca, algo que era uma marca dele.

No final da partida, Thiago Silva deu volta olímpica e disse que voltaria ao clube um dia. A promessa, então, foi cumprida quase 16 anos depois.

Ao todo, em três anos, Thiago Silva fez 147 jogos com a camisa do Fluminense, marcando 14 gols e conquistando o título da Copa do Brasil.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.