Camisa vermelha da seleção teve 90% de rejeição na internet, aponta Quaest

Siga @radiopiranhas

Camisa vermelha da seleção teve 90% de rejeição na internet, aponta Quaest 1
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A circulação de imagens não oficiais de uma possível camisa vermelha da seleção brasileira provocou forte reação nas redes sociais entre os dias 28 e 29 de abril.

Segundo levantamento da Quaest, 90% das interações públicas foram negativas, com críticas à suposta mudança nas cores tradicionais do uniforme nacional.

A análise, baseada em dados coletados em plataformas como X, Instagram, Facebook, YouTube, Reddit e Tumblr, identificou mais de 24 milhões de menções sobre o tema em dois dias, com um alcance estimado em 43 milhões de visualizações. A média diária chegou a 13 milhões de postagens.

A maior parte dos comentários questionou a possibilidade de abandono das cores da bandeira – amarelo, azul, verde e branco – que historicamente compõem os uniformes da seleção.

As imagens da camisa em vermelho, com calção preto e o logotipo da Air Jordan, começaram a circular após uma publicação do site especializado Footy Headlines, que prevê o lançamento do novo modelo para março de 2026, antes da Copa do Mundo nos Estados Unidos, Canadá e México.

A CBF, por meio de nota oficial divulgada na noite desta terça-feira (29), alegou que “as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais”. A entidade também afirmou que “nem a CBF nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da seleção”.

source
Fonte : Conexão Politica

Adicionar aos favoritos o Link permanente.