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A Paraíba vai iniciar, em breve, o Censo Cadastral Previdenciário dos servidores estaduais. O levantamento, previsto em decreto publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (26), é obrigatório para servidores ativos, inativos, aposentados, pensionistas e dependentes vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/PB) e ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/PB).
A medida inclui profissionais de todos os poderes – Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública – além de autarquias, fundações e instituições de ensino superior.
O governador João Azevêdo destacou a importância do censo. “É fundamental manter o cadastro atualizado para definir políticas públicas com base em dados reais”, afirmou no programa Conversa com o Governador, desta segunda-feira (28).
Segundo o presidente da PBPrev, Antônio Coelho, quem não participar terá o pagamento do benefício suspenso ou cancelado. O objetivo do censo é atualizar os dados cadastrais, previdenciários, funcionais e financeiros dos segurados.
Como vai funcionar o censo
Documentos obrigatórios
Os servidores deverão apresentar:
•CPF;
•Documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional, etc.);
•Portaria de nomeação ou aposentadoria;
•Comprovante de residência;
•Extrato previdenciário do INSS;
•Contracheque recente;
•Certidões civis conforme o estado civil;
•Declaração de acúmulo de cargo;
•Documentos dos dependentes (CPF, RG ou certidão de nascimento, entre outros).
A PBPrev orienta os servidores a já reunirem a documentação. O início oficial do censo será divulgado em breve.
@politicaetc
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